O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) dá posse ao procurador do Estado Rodrigo de Meneses dos Santos no cargo de juiz titular da Corte tocantinense nesta quarta-feira, 3, em sessão solene a partir das 9h30. O novo membro é da classe dos juristas e atuará no biênio de 2024 a 2026. A nomeação foi publicada na edição de 3 de junho do Diário Oficial da União.
COMPOSIÇÃO
Atualmente a Corte Eleitoral é composta por sete juízes membros: dois desembargadores, dois juízes de Direito, um juiz federal, dois representantes da classe dos Juristas, e um procurador regional eleitoral.
PERFIL
Natural de Teresina, Rodrigo de Meneses se formou em Direito na Universidade Estadual do Piauí em 2005. É especialista em Direito e Processo Tributário e Mestre em Prestação Jurisprudencial e Direitos Humanos pela Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat). Desde 2007 faz parte da Procuradoria Geral do Estado do Tocantins. Em janeiro de 2022 foi empossado como juiz membro titular da corte, representando a classe dos juristas. Agora é reconduzido para novo período até 2026.