O Conselho Estadual de Saúde (CES) realizou nesta sexta-feira, 5, a eleição da mesa diretora para o próximo triênio, que se encerrará em 2024. A chapa eleita foi a única inscrita e aprovada por unanimidade.
Reeleito
A nova mesa diretora tem mandato vigente no período de 8 de novembro de 2021 a 7 de novembro de 2024. O atual presidente do CES, Mário Benício dos Santos, foi reeleito. “O trabalho que realizamos nos últimos três anos fez com que ganhássemos a credibilidade para a reeleição. É uma grande responsabilidade. Iremos dobrar os trabalhos e mostraremos para a sociedade a importância do controle social dentro do conselho, discutindo a saúde como um todo, defendendo o SUS [Sistema Único de Saúde]”, comentou.
CES
O Conselho Estadual de Saúde do Tocantins é uma instância colegiada de natureza permanente e com finalidades deliberativas e fiscalizadoras sobre a execução das políticas públicas de saúde para o Estado do Tocantins.
Confira os eleitos para Mesa Diretora:
- Presidente: Mário Benício dos Santos – Fundação Nacional de Saúde (FUNASA)
- Vice-presidente: Ruth Caetano Cardoso – Federação dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agriculturas Familiares (FETAET)
- 1º secretário: Elsimar Cabral Ferreira – Associação Estadual de Direitos Humanos (MEDH/TO)
- 2º secretário: Jair Clarindo da Silva – Convenção Batista do Tocantins (CBT)
- Secretário suplente: Florisval Pereira da Silva – Associação Tocantinense de Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias (ATACOM)
- 1º tesoureiro: Giancarlo de Montemor Quagliarello – Sindicato dos Cirurgiões-Dentistas do Estado do Tocantins (SICIDETO)
- 2º tesoureiro: Willson da Rocha Silva – Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Federal do Estado do Tocantins (SINTSEP/TO)