Advogado do ex-governador Marcelo Miranda (MDB), Brito Miranda e José Edmar Júnior, Jair Alves Pereira conversou brevemente com a Coluna do CT no início da tarde desta quinta-feira, 26, e questionou a argumentação do Ministério Público Federal (MPF). “Estamos trabalhando para para resolver. Os fatos são antigos, requentados, que não justificam uma ordem de prisão”, defendeu. A defesa vai pedir a liberação dos acusados na audiência de custódia, caso não seja atendida, um habeas corpus será ajuizado no Tribunal Federal Regional da 1ª Região.
Presos
Presos na manhã desta quinta-feira, 26, Marcelo e Brito Miranda já estão em Palmas, na superintendência tocantinense da Polícia Federal. Detido no apartamento funcional da esposa, a deputada federal Dulce Miranda (MDB), o ex-governador veio de avião da PF de Brasília. Os dois aguardam audiência de custódia.
Cenourão continua preso
Também preso por envolvimento nos supostos esquemas do clã Miranda, o ex-chefe de gabinete de Marcelo, Elmar Batista Borges, o Cenourão (MDB), teve a audiência de custódia realizada na tarde desta quinta-feira, 26, mas o juiz João Paulo Abe se manifestou pela manutenção da prisão temporária. O magistrado alegou que o investigado figura como beneficiário de procurações e controla bens em nome de terceiros. Já a esposa do emedebista, Tatiane Félix Arcanjo, foi liberada porque foi entendido que sua liberdade não oferece risco às investigações..