O governo do Tocantins confirmou a realização dos shows com cantores gospel previstos para esta sexta-feira, 6, na Praça dos Girassóis, em Palmas, dentro da programação dos 35 anos do Estado. Conforme o Palácio, para garantir a segurança do público, será reforçado o efetivo das Forças de Segurança, com a presença da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal.
A programação começa às 19 horas, com o Grupo Amém. Em seguida, se apresentam Daniel e Samuel (20h30), Téo Rúbia (22h), Bruna Karla (23h30) e Cassiane (1h).
REAGENDADAS
Em relação aos shows dos artistas Flagim Moral e da dupla Débora e Gerúsia, que estavam previstos para ocorrer na noite dessa quinta-feira, 5, e não puderam ser realizados, o governo do Tocantins informou que essas apresentações serão reagendadas para uma nova data, que será anunciada em breve.
SEGURANÇA E QUALIDADE
“As mudanças foram necessárias para garantir a segurança e a qualidade dos shows. O governo do Tocantins lamenta os transtornos causados e agradece a compreensão do público, diz nota do Estado. Na madrugada desta sexta, o adolescente Ruan Gomes da Silva, de 17 anos, morreu e um policial à paisana foi ferido durante a programação de aniversário do Tocantins. Ruan estava terminando os estudos e trabalhava como chapeiro em uma lanchonete.
O tiroteio começou por volta das 3 horas da manhã. Pessoas chegaram a arrancar uma das portas de acesso ao Palácio Araguaia e uma das vidraças do prédio também foi atingida por disparos. A confusão interrompeu a apresentação de Maiara e Maraisa, que saíram às pressas do palco.
MAIS DOIS MORTOS
Horas depois, dois jovens morreram num confronto com a Polícia Militar na manhã desta sexta em uma casa da 605 Norte, na Capital, e o episódio, segundo a corporação, “a princípio” teria relação com o tiroteio da madrugada na Praça dos Girassóis. Morreram os irmãos Jonas Rodrigues de Oliveira, de 18 anos, e João Vitor Rodrigues Bezerra, de 25, na residência em que moravam. Eles teriam recebido a PM a tiros. Nenhum policial ficou ferido.
Veja o momento de pânico com o tiroteio da madrugada: