O desembargador Adolfo Amaro Mendes tomou posse como membro substituto do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para o biênio de 2023 a 2025. Ele assume a vaga deixada por Jacqueline Adorno. A cerimônia aconteceu na quarta-feira, 4, e foi conduzida pelo presidente da Corte, desembargador João Rigo Guimarães,.
SEM SENTIMENTO DE QUALQUER VAIDADE
Em discurso, Adolfo Amaro Mendes fez o juramento perante os membros da Corte, e se comprometeu trabalhar em defesa da democracia. “Agora em outubro faz 34 anos que tomei posse no Tribunal de Justiça. O pensamento é sempre o mesmo, assumo com humildade, sem sentimento de qualquer vaidade. Espero trabalhar em defesa da democracia. É a Justiça Eleitoral responsável em garantir a todos este direito tão importante. Conto com a experiência dos senhores, junto com a minha que permitirá dar resultados positivos a este trabalho que tanto contribui para nosso Estado”, declarou.
PERFIL DO MAGISTRADO
O juiz e Ouvidor judiciário substituto, Adolfo Amaro Mendes, nascido em 8 de agosto de 1959, em Angola, ingressou na magistratura tocantinense em 1989 com o primeiro lugar no concurso para juiz no Tocantins. Titular da 1ª Vara Cível da Comarca de Terceira Entrância de Paraíso do Tocantins desde novembro de 1994. No Tocantins, foi ainda juiz eleitoral da 1ª Zona Eleitoral de Araguaína (TO) em 1989-1990 e juiz eleitoral da 7ª Zona Eleitoral, em Paraíso do Tocantins, por vários biênios. No dia 8 de abril de 2021, tomou posse como desembargador no Tribunal de Justiça do Tocantins (TJ-TO).