O Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE) participa de 6 a 8 de junho, em Macapá (AP), da 85ª edição do Colégio de Presidentes (Coptrel). Representam o TRE o desembargador João Rigo Guimarães, presidente; e o juiz José Maria Lima, ouvidor.
PAUTA
Conforme o TRE, o encontro tem início a exatos quatro meses das eleições municipais de outubro deste ano e é marcado por discussões e troca de informações sobre boas práticas executadas pelos tribunais. Este também é o primeiro Coptrel realizado após a troca do comando da gestão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que tem desde o dia 3 deste mês a ministra Cármem Lúcia como presidente e o ministro Nunes Marques na função de vice.
PROGRAMAÇÃO
O Coptrel congrega os dirigentes de todos os 27 TREs do país. A abertura oficial será na quinta-feira, 6 . Nos dias seguintes, serão debatidos temas de interesse da Justiça Eleitoral pelos presidentes dos TREs e mais representantes do TSE. A síntese das discussões estará na Carta de Amapá, documento que será divulgado ao final do evento. O 85º Coptrel contará com a presença dos presidentes dos TREs e dos diretores-gerais, que estão presentes em todas as edições. Ao todo, serão em torno de 100 inscritos.