Novo edital publicado na página do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) confirma a realização do concurso da Polícia Rodoviária Federal (PRF) neste domingo, 9, com locais de prova em todas as capitais do País. O documento é assinado pelo diretor-geral da corporação, Silvinei Vasques.
Autorização judicial
A garantia da realização do certame deve-se a uma decisão do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), que cassou a liminar que suspendia a aplicação das provas devido à pandemia da Covid-19. Vice-presidente do TRF1 e no exercício da presidência, o desembargador Francisco de Assis Betti entende não ser possível o Judiciário impedir na organização e nas funções da União sob risco de interferência entre Poderes. O magistrado também destaca o fato da corporação ser considerada essencial e a garantia dada pela organizadora de que concurso adotará medidas de segurança sanitária entre as mais rigorosas.
Não há segurança
Somente em Palmas, cerca de 4 mil candidatos pretendem realizar a prova. O Centro de Operações de Emergência em Saúde da Capital (COE) respondeu à PRF que “não há segurança” para receber o certame. A informação foi dada pela própria prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB) em resposta a uma internauta. A superintendência tocantinense da corporação havia defendido a manutenção do concurso em ofícios para o Estado e a Capital.
PRF comemorou manutenção do concurso nas redes: