A Agência de Transporte Coletivo de Palmas (ATCP) publicou no Diário Oficial de quinta-feira, 16, a homologação do resultado final do processo de credenciamento para a seleção de empresas de serviços de locação de até 100 ônibus urbanos. Conforme o edital, a frota alugada pode chegar a custar R$ 57,8 milhões em 12 meses.
ENTENDA
As empresas habilitadas, ambas declaradas aptas após análise rigorosa em conformidade com as normas estabelecidas a participarem do processo são: Atlântico Transportes Ltda e Sightseeing Rio Transporte de Passageiros Ltda.
CRITÉRIOS
O edital prevê a contratação de até 100 veículos. No total, 21 veículos foram credenciados com fabricação no ano de 2019, 35 modelos foram fabricados a partir de 2020, 30 são do ano de 2022, e 20 veículos correspondem ao ano de 2023. Outras especificações incluem a adaptação para o transporte de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, seguro para terceiros, sistema de monitoramento, motor a diesel, ar-condicionado e quilometragem livre, ou seja, quando é possível andar à vontade com o veículo alugado, sem se preocupar com a distância percorrida.
ÔNIBUS CHEGAM AINDA EM 2023
A chegada da primeira remessa de ônibus está prevista para ocorrer ainda neste ano e representará um marco positivo para a mobilidade urbana em Palmas. A locação não apenas fortalece o sistema de transporte, mas também traz benefícios tangíveis aos cidadãos, contribuindo para a otimização dos serviços prestados pela Prefeitura. A iniciativa reforça o compromisso da Gestão em atender às necessidades crescentes da comunidade, contribuindo para uma experiência de deslocamento mais confortável e eficaz.