O deputado estadual Eduardo Mantoan (PSDB) apresentou na sessão dessa quarta-feira, 10, um Projeto de Resolução para criar a Comissão Permanente da Região Metropolitana. O texto altera o Regimento Interno da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto).
ANALISAR MATÉRIAS RELACIONADAS ÀS REGIÕES METROPOLITANAS
De acordo com a proposta, a nova comissão terá a responsabilidade de analisar matérias relacionadas às regiões metropolitanas, discutir projetos de lei voltados ao seu desenvolvimento, fiscalizar programas governamentais e promover estudos para captação de recursos destinados ao fortalecimento destas áreas estratégicas para o Tocantins.
ESPAÇO PERMANENTE PARA DISCUTIR PROJETOS
Para o deputado Eduardo Mantoan, a criação da comissão representa um avanço sem igual na integração dos municípios. “O Tocantins tem crescido em ritmo acelerado e precisa planejar melhor suas regiões metropolitanas. Com a criação da comissão da região metropolitana, teremos um espaço permanente para discutir projetos e propor soluções que garantam o desenvolvimento ordenado das nossas cidades”, defende.
CONSTRUÇÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS
O parlamentar também explicou o impacto direto da medida para os cidadãos tocantinenses. “Quando falamos de regiões metropolitanas, estamos tratando de transporte coletivo, mobilidade urbana, saneamento, habitação e geração de empregos. Nada mais justo que a Aleto atue na construção de políticas públicas que melhorem o dia a dia da população”.