O prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos (Podemos), acompanhou nesta quinta-feira, 24, o andamento das obras de infraestrutura que estão em execução. As visitas aconteceram no Distrito Industrial de Taquaralto e na requalificação viária que liga a Avenida NS-15 a setores da região Norte, sobre o Córrego Água Fria.
NA REGIÃO SUL
No Distrito Industrial de Taquaralto, as obras incluem serviços de terraplanagem, drenagem pluvial, pavimentação asfáltica e sinalização viária. Com um investimento de R$ 40.231.633,44, financiado com recursos da terceira etapa do Programa de Requalificação Urbana de Palmas, via Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF), o projeto contempla 175 mil metros quadrados de pavimentação, o equivalente a 16,2 km de vias, além de 3.750 metros de drenagem pluvial.
“ESTAMOS DIANTE DE UMA OBRA MODERNA”
Durante a visita, o prefeito destacou o papel estratégico das obras para a cidade. “Estamos diante de uma obra moderna, que já é uma realidade e que vai transformar a dinâmica do setor industrial da nossa Capital. O fluxo de veículos pesados e o escoamento da produção terão mais eficiência, o que atrai mais investimentos. Não podemos perder o ritmo. Estou muito feliz em ver que as obras seguem em ritmo acelerado e com qualidade”, afirmou Eduardo Siqueira.
NA REGIÃO NORTE
Na região norte, o prefeito acompanhou os avanços na obra de requalificação viária que conecta a Avenida NS-15 aos setores e bairros vizinhos. O destaque da obra foi a finalização da construção do bueiro triplo celular sobre o Córrego Água Fria. A nova ligação viária facilitará o acesso de moradores a setores, condomínios, áreas de mineração e chácaras.
“DESENVOLVIMENTO E AMPLIAR A INFRAESTRUTURA DA CIDADE”
“As duas obras integram o conjunto de investimentos que a Prefeitura de Palmas tem realizado para promover o desenvolvimento e ampliar a infraestrutura da cidade, reforçando o compromisso da gestão com a modernização urbana e o bem-estar da população”, ressaltou o secretário municipal de Infraestrutura e Obras Públicas, Paulo Cezar Monteiro.



