A Prefeitura de Araguaína promoveu nessa segunda-feira, 24, a audiência pública para discutir a implantação de calçadão na Avenida Cônego João Lima. A maioria dos 64 empresários que seriam impactados com a obra se posicionou contrária. Com o resultado, o prefeito Wagner Rodrigues (SD) confirmou que não irá realizar o projeto. “Eu estou vendo o público dividido, mas a maioria entre os 64 empresários que serão diretamente impactados e que vieram até a audiência votou contra a realização da obra. Por isso, não vamos fazer”, disse ao público presente.
INVESTIMENTO EM OUTRO PROJETO
A obra tinha garantido R$ 4,8 milhões oriundos de emendas destinadas pelo senador Eduardo Gomes (PL) e pelo deputado federal Tiago Dimas (Podemos). Com a negativa dos empresários, a Prefeitura de Araguaína informou que o recurso será discutido para um novo investimento.
O QUE SERIA?
Conforme o Paço, a obra do Calçadão Shopping da Avenida Cônego João Lima iria revitalizar o centro, mantendo suas características originais, começando no cruzamento com a Rua Dezenove de Novembro, onde fica a Câmara, e continuaria por três quarteirões, cruzado pelas ruas Sadoc Corrêa e Quinze de Novembro, com término no Shopping Popular, localizado no cruzamento com a Rua Santa Cruz.