A edição de sexta-feira, 15, do Diário Oficial do Estado (DOE) trouxe a alteração da legislação que trata do Serviço de Atendimento ao Cidadão. Antes conhecido como “É Pra Já”, o sistema passa a se chamar “Pronto”, mas segue vinculado à Secretaria da Administração (Secad)
VINCULADO À SECAD
O Programa de Atendimento ao Cidadão (Pronto) tem como objetivo aprimorar a relação entre o governo e os cidadãos, modernizar a máquina administrativa e melhorar o acesso do público aos serviços oferecidos com a ampliação do número de unidades pelo Tocantins.
SIMPLIFICAR PROCESSOS BUROCRÁTICOS
Titular da Secad, Paulo César Benfica falou sobre a iniciativa. “A mudança na lei visa tornar a administração pública mais ágil e eficiente, garantindo um acesso mais amplo do cidadão às informações e aos serviços públicos. Com a essa modernização proposta, esperamos simplificar os processos burocráticos, tornando os serviços mais acessíveis para o maior número de pessoas em todo o Estado”, explicou o secretário de Estado da Administração, Paulo César Benfica.
CENTRALIZAÇÃO DOS SERVIÇOS
Conforme o Estado, o Pronto buscará a concentração de diversos serviços públicos em um único espaço físico. A nova legislação coloca em foco a prestação de atendimento ao cidadão com qualidade e conforto. O objetivo é garantir que os serviços públicos sejam oferecidos de forma rápida e eficiente, isso inclui a melhoria das instalações físicas, a capacitação dos servidores públicos e o uso de tecnologia para agilizar os processos de atendimento.
REESTRUTURAÇÃO
Paulo César Benfica defendeu a nova estrutura. “A equipe da Secretaria está empenhada na reestruturação das unidades de atendimento, que será fundamental nesse esforço de modernização e aprimoramento da administração pública”, enfatizou o secretário .