A Prefeitura de Cariri do Tocantins reforçou as medidas de contenção ao Covid-19 apenas na sexta-feira, 1º, após confirmar o segunda caso da doença. Desde então, o município saltou nesta quinta-feira, 7, para 14 pessoas diagnosticadas com a doença, um crescimento de 1.300% em apenas uma semana.
Falsa estabilidade
O primeiro caso de Covid-19 em Cariri do Tocantins foi confirmado ainda no dia 11 de abril, com o segundo surgindo apenas 21 dias depois. Os números apontam que a falsa estabilidade no período desmotivou o endurecimento das medidas de contenção editadas no começo da pandemia, permitindo assim que a doença se espalhasse.
Novo Decreto
Apesar de endurecer, o Decreto da Prefeitura de Cariri ainda é flexível. O município passou a obrigar o uso de máscaras por servidores e cidadão, permite o funcionamento de bares e restaurantes apenas por delivery e proíbe a circulação da população nas praças e feiras, mas libera a maioria dos estabelecimentos para funcionar com restrições, como uso de equipamentos de proteção, álcool em gel e evitar aglomerações.