A prefeita de Gurupi, Josi Nunes (PSL), participou na terça-feira, 20, de um encontro para discutir a implantação de projetos que fomentem o empreendedorismo. O debate contou com a presença de autoridades municipais e representantes do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).
Polo de Confecções do Jeans
No encontro, a equipe do Sebrae apresentou aos gestores municipais o programa Cidade Empreendedora, que é uma iniciativa criada para buscar um ambiente que favoreça o desenvolvimento dos pequenos negócios para estimular o empreendedorismo. A implantação do Polo de Confecções do Jeans está inserido neste projeto. “Vamos atrás dos recursos necessários para implantar esse Polo que já é sonho de Gurupi há muito tempo e que iremos concretizar nesta gestão”, revelou Josi Nunes.
Altamente viável
Secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Pedro Dias,garantiu que a implantação é altamente viável do ponto de vista econômico e social. “É um projeto que prevê a geração de cerca de 350 empregos já no seu primeiro ano de funcionamento. Além disso, é altamente inclusivo, pois os operadores e grandes beneficiários serão pessoas de baixa renda, pequenos empresários e microempreendedores de Gurupi e cidades vizinhas”, disse.
Perto da realidade
A gerente regional do Sebrae, Paula Alencar, afirmou que o Polo de confecções do Jeans está perto de se tornar realidade. “Já temos um projeto escrito de captação de recursos, temos investidores e temos todo um cenário logístico favorável à nossa cidade ter um polo aqui, então traremos uma lavanderia que será âncora para termos várias confecções e várias empresas processando jeans e confeccionando na cidade gerando emprego e renda”, frisou.