O governador em exercício do Tocantins, Laurez Moreira (PDT), cumpriu agenda nesta segunda-feira, 11, em Gurupi, município que governou por dois mandatos. A programação do gestor contou uma reunião com uma empresa matogrossense para tratar da possibilidade de implantação de uma esmagadora de gergelim, a inauguração do Comando Regional de Policiamento, que ganhou uma viatura. O gestor esteve acompanhado da prefeita Josi Nunes (UB), dos secretários de Agricultura, Jaime Café; da Indústria e Comércio, Carlos Humberto Lima e da Segurança Pública, Wlademir Costa; e dos deputados estaduais Gutierres Torquato (PDT) e Eduardo Fortes (PSD).
POUCA EXPERIÊNCIA, MAS AGROINDÚSTRIA É UMA VOCAÇÃO
Ao diretor-executivo da Atlasagro, Bernardo Garcia, o governador em exercício se colocou à disposição e destacou a vocação da região para sediar o projeto, citando logística de transporte, energia elétrica de boa qualidade e o parque industrial. “Nós temos a preocupação de criar emprego e criar oportunidade para as pessoas. E a agroindústria é uma verdadeira vocação da cidade, é uma atividade que nós temos pouca experiência, mas está entrando no Estado e esse grupo está trazendo aquilo que é de mais moderno”, destacou.
POTENCIAL DE SE TORNAR UM POLO DEVIDO A LOGÍSTICA
Pelo projeto da empresa, os produtores tocantinenses recebem todo o suporte da empresa para o cultivo do gergelim, com a garantia da compra da Atlasagro. Conforme o governo estadual, Bernardo Garcia vê potencial na região. “Aqui é um centro estratégico para nós, primeiro pelas condições agronômicas da região, muito propícias para a cultura do gergelim. A gente entende que o gergelim vem para revolucionar a safrinha do sul do Estado e a região tem se tornado um polo, especialmente pela logística. A gente entende que o Tocantins vai ser muito estratégico para nós, e Gurupi está no centro dessa estratégia”, frisou.
SEGURANÇA PÚBLICA
O governador em exercício ainda inaugurou a sede do Comando Regional de Policiamento da Terceira Região (CRP-3) e entregou viatura de R$ 127,8 mil para a 9ª Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher e Vulneráveis (9ª Deamv). “É isso que nós queremos, as forças de segurança equipadas, porque a segurança pública é muito importante para o desenvolvimento do Estado”, destacou. O Corpo de Bombeiros também recebeu equipamentos de proteção individual.