Miracema do Tocantins foi a Capital por um dia nesta quinta-feira, 7, em solenidade capitaneada pelo governador em exercício Laurez Moreira (PDT). O evento foi marcado pela entrega de títulos imobiliários e autorizou obras de pavimentação em rodovia estadual e a reativação da delegacia. O Estado ainda inaugurou 12 leitos no Hospital Regional (HRM) e participou da entrega de 1.200 quilos de sementes de milho, vinculados ao programa Mesa Farta. “Essa cidade contribuiu e recebeu muitas famílias que vieram buscando o grande sonho nesse novo El Dourado que surgia no centro do Brasil”, disse o gestor em discurso.
SESSÃO SOLENE
A solenidade começou com Desfile Cívico da Polícia Militar do Tocantins (PMTO), seguido de uma visita à sede da Câmara e da abertura da sessão solene de transferência da Capital para Miracema, realizada pela Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto) e presidida pelo deputado miracemense, Ivory de Lira. A Aleto homenageou 26 cidadãos de Miracema que contribuíram para a construção e o crescimento do município.
AÇÕES
Laurez Moreira assinou Ordem de Serviço para a recuperação, a manutenção e a conservação da rodovia TO-342, nos 4,7 quilômetros de trecho urbano que cortam o município, por intermédio da Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto). O governador em exercício ainda inaugurou oito leitos cirúrgicos no HRM, com foco nos procedimentos eletivos; e quatro leitos de sala vermelha, vinculados à Secretaria da Saúde (Sesau). Ainda foram entregues, simbolicamente, sementes de milho para agricultores familiares da região, por meio do programa Mesa Farta, da Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária (Seagro). Cerca de 1.200 quilos de sementes ficarão disponíveis para a retirada no escritório Regional do Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins).