Após determinar que Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas) e Corpo de Bombeiros Militar (CBMTO) acompanhe os impactos das fortes chuvas e aumento dos níveis dos rios, o governador interino Wanderlei Barbosa (SD) está nesta terça-feira, 28, para acompanhar a situação em Miracema do Tocantins, um dos municípios afetados, ao lado da prefeita Camila Fernandes (MDB).
Trabalho para minimizar o problema
Em entrevista ao Portal LJ, Wanderlei Barbosa demonstra preocupação não só com o impacto social, mas com a infraestrutura. “Foram chuvas intensas por todo o Estado e nos preocupa em relação às nossas rodovias, nossas pontes – algumas submersas e outras perderam o encabeçamento e temos que atuar rapidamente -; e também em relação às pessoas que estão ilhadas em lugares de risco. Estamos trabalhando para minimizar o problema”, disse.
Alimentação e acomodação
O governador interino afirma que, além de Miracema do Tocantins, Paranã e Peixe são as cidades com a situação mais preocupante. “Nós estaremos presentes, através da Defesa Civil, do Corpo de Bombeiros, das nossas forças de segurança, para que possam ajudar neste momento de dificuldade social. […] Traremos a alimentação e buscaremos também trazer roupas de cama, acomodação. Vamos pedir parceria dos prefeitos para que a gente possa tomar as providências”, encerrou.
Confira as imagens da visita do governador Wanderlei a Miracema:
(Fotos: Antônio Gonçalves/Secom)