A Federação das Indústrias do Tocantins (Fieto) recebeu na manhã de quinta-feira, 17, a conselheira do Serviço Econômico Regional da Embaixada da França, Marina Mayaux-Abié e a analista de Políticas Públicas, Bianca Soares Pimentel. A recepção ficou por conta do conselheiro Sérgio Tavares e do consultor técnico José Roberto Fernandes.
ATUAÇÃO DA FIETO
Tavares falou sobre o trabalho da federação, que segue a diretriz da Confederação Nacional da Indústria, na defesa de interesses do segmento com a finalidade de contribuir com o desenvolvimento regional, a exemplo da elaboração de estudos como o das principais potencialidades das cadeias produtivas do estado entregue na oportunidade.
PROSPECÇÃO DE PARCERIAS
As representantes estão em missão em Palmas desde quarta-feira, 16, cumprindo agendas com foco na prospecção de parcerias com instituições públicas e privadas e reforço da retomada das relações entre os dois países. Na Fieto, a visita objetivou “conhecer um pouco mais da indústria, sua estrutura, característica e desafios”, como explicou a conselheira Marina Mayaux-Abié, destacando que o Brasil é o país que a França mais destina investimentos, à frente até mesmo da China.