O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas) e do Sistema Nacional de Empregos (Sine), realiza nos dias 14 e 15 de setembro, nas unidades do centro e de Taquaralto, o Emprega Sine, uma ação que visa aproximar empresas e trabalhadores que estão em busca de uma oportunidade de emprego.
A psicóloga do Sine, Érika Lustosa, explica que, normalmente, a equipe emite uma carta de encaminhamento para os trabalhadores que buscam uma vaga e, posteriormente, esses candidatos vão até as empresas para realizarem a entrevista. Durante o Emprega Sine, as empresas ficam no prédio do órgão e os trabalhadores já poderão ali mesmo realizar a seleção e sair empregados. “Com essa ação, nosso principal objetivo é trazer os trabalhadores para dentro do órgão e efetivar o máximo de contratações”, afirma a psicóloga.
O secretário de Estado do Trabalho e Desenvolvimento Social, Jonis Calaça, reforça a importância do apoio do Sine para o fortalecimento do mercado de trabalho no Tocantins. “Por meio do Sine, oferecemos importantes serviços tanto a empresários quanto a trabalhadores, e isso se traduz em um Estado cada vez mais forte e com qualidade de vida para sua população”, informa o secretário.
Cronograma
Emprega Sine Centro
Dia 14 de setembro – quinta- feira (das 8 às 18 horas)
Local – Avenida Teotônio Segurado, Quadra ACSU SO 40 (401 Sul), Conjunto 1, Lote 17, Empresarial Gold Star (mesmo prédio do IBGE)
Fone: 3219-1960
Emprega Sine Taquaralto
Dia 15 de setembro – sexta-feira (das 8 às 18 horas)
Local – Avenida Tocantins, Quadra 39, Lote 07
Fone: 3218-1962
Sobre o Sine
O Governo do Tocantins realiza, por meio da Setas e do Sine, ações de apoio tanto para os trabalhadores, quanto para os empresários. Entre os serviços oferecidos estão intermediação de mão de obra, qualificação profissional, orientações sobre carteira de trabalho e seguro-desemprego.
De janeiro a julho de 2023, o Sine Tocantins realizou 56.710 atendimentos, sendo 13.486 encaminhamentos de trabalhadores ao mercado de trabalho e 5.480 captações e oferta de vagas à população.
No campo das capacitações, foram realizados, no mesmo período, 33 cursos nas áreas de vendas, atendimento, empreendedorismo, desenvolvimento pessoal e profissional, que formaram 1.669 trabalhadores. (Da assessoria de imprensa)