O governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) esteve reunido no fim da tarde desta segunda-feira, 4, com representantes de clubes da 1ª divisão do futebol tocantinense. O encontro ficou marcado pela garantia de um repasse de mais de R$ 3 milhões para fortalecer a prática profissional do esporte no Estado. O anúncio foi feito pelo próprio chefe do Poder Executivo nas redes sociais.
CAMINHO JURÍDICO
Wanderlei Barbosa falou sobre a ação nas redes sociais do Estado. “Sempre foi um desejo nosso e de muito tempo. Desde a época em que era deputado buscava um caminho jurídico para fazer este aporte e melhorar a condição do esporte profissional. Temos agora a oportunidade de fazê-lo porque encontramos o caminho que não dá complicação para os clubes e nem para o governo. Queremos fazer aporte para que possam buscar um jogador lá fora, manter as despesas de transporte, alimentação e subsidiar os jogadores”, afirmou. O governador prevê que o recurso seja destinado já nesta semana.
DIVISOR DE ÁGUAS
O presidente do Capital Futebol Clube, Ricardo Carreira, era um dos dirigentes presentes na reunião e comemorou o anúncio em material enviado pela assessoria. “Agradecemos ao governo por ter olhado para o esporte e ter destinado esse aporte aos clubes tocantinenses. Já era uma uma demanda antiga nossa, tem dois anos que a gente está trabalhando e tentando conseguir esse apoio, e agora finalmente deu certo. Estamos muito felizes, com certeza vai ser um um divisor de águas no futebol tocantinense para que a gente consiga alcançar resultados mais expressivos do que a gente já vem alcançando hoje”, afirmou.
Hoje também autorizei um repasse de mais de R$ 3 milhões para o fortalecimento do futebol estadual. E assim encerramos a nossa agenda desta segunda-feira, 04. Boa noite meus amigos e minhas amigas do nosso Tocantins! pic.twitter.com/rlNVAImAlY
— Wanderlei Barbosa (@WanderleiTO) March 4, 2024