A família do prefeito de Miracema, Moisés da Sercom, assassinado em agosto de 2018, esteve reunido na tarde desta terça-feira, 27, com o assessor especial da Procuradoria Geral de Justiça (PGJ), Celcimar Custódio Silva. A pauta da reunião foi a atuação do Ministério Público (MPE) no caso. Irmão do político, Fidel Costa apresentou ofício para cobrar quanto ao controle externo da atividade policial nas investigações, além de informações em relação a eventual procedimento investigatório ou preparatório e intervenção para elucidação do crime.
FEDERALIZAÇÃO
Na avaliação da família, as informações solicitadas servirão, também, para responder a questionamentos da Procuradoria Geral da República (PGR), órgão em que já tramita pedido Incidente de Deslocamento de Competência (IDC), que pode resultar na federalização da investigação e julgamento do caso.
NOVAS REUNIÕES
Segundo Fidel Costa, a PGJ demonstrou interesse na resolução do caso, que destaca ser dever da Secretaria de Segurança Pública (SSP) solucionar, haja vista o decurso de tempo. Uma nova reunião ficou agendada para 7 de julho, com a promotora Priscila Stival juntamente com o procurador Celcimar Custódio.