A Prefeitura de Palmas recebeu na noite dessa terça-feira, 19, o Sindicato dos Servidores Municipais de Palmas (Sisemp) para discutir o pagamento das progressões horizontais e verticais em atraso. O presidente do sindicato, Hegel Albuquerque, afirmou que esperava que seria apresentado um cronograma de pagamento, mas isso não ocorreu. O município garantiu no encontro que vai manter os esforços para honrar os compromissos com os servidores.
Conforme Hegel, a prefeitura ficou de apresentar um cronograma de pagamento até o dia 11, quando a categoria fará assembleia para decidir sobre o estado de greve em que encontra. No entanto, no material divulgado após a reunião, o município não deu essa informação.
O presidente do Sisemp afirmou ao Podcast CT que está mantido o protesto da categoria previsto para a frente da prefeitura no dia 27. “O protesto vai ser mantido até o momento em que a prefeitura nos trouxer informação mais concreta”, avisou Hegel.
“A gestão tem feito a análise do impacto financeiro visando todo o esforço para pagar as progressões. Houve um empenho da gestão, principalmente da prefeita Cinthia Ribeiro, de acertar o caixa da prefeitura no ano passado”, afirmou o secretário de Governo e Relações Institucionais, Cesar Augusto Guimarães. “Tudo que a administração está podendo fazer, está fazendo em prol dos servidores. Temos tido critério com contratos, com despesas e a manutenção da qualidade dos serviços públicos. Com isso, teremos condições de atender a demanda dos servidores.”
O secretário reafirmou a disponibilidade da prefeita de dialogar com a categoria “no aprofundamento das discussões com o sindicato em benefício do funcionalismo”. “Estamos abertos para trabalharmos juntos. Esta é a determinação da prefeita Cinthia Ribeiro. Nós, do município, estamos aqui para isso”, destacou o secretário de Governo.
Participaram ainda da reunião, por parte da prefeitura, o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Humano, Thiago Marconi, a procuradora-geral do município, Fernanda Cristina Nogueira de Lima, e o secretário-executivo de Governo, Rodolfo Botelho.
Conforme a prefeitura, os secretários se comprometeram com o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Palmas (Sisemp), Heguel Albuquerque, e membros da diretoria em responder pontualmente e, especificamente, as demandas trazidas pela categoria. “O sindicato elaborou um ofício, que iremos responder tecnicamente, ponto a ponto. Na próxima reunião, iremos apresentar ao sindicato a resposta oficial da prefeitura para cada uma dessas demandas”, explicou César Guimarães. A data do próximo encontro entre as partes ainda será definida. (Com informações da Secom Palmas)
Ouça o presidente do Sisemp, Hegel Albuquerque no Podcast CT: