O secretário da Educação de Palmas, Fábio Chaves, esteve reunido nesta segunda-feira, 25, com membros da diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sintet) para tratar de uma série de pautas. A audiência tratou do Plano de Cargo, Carreira e Remuneração (PCCR), a gestão das escolas, concurso público, piso salarial, concessão de adicionais de insalubridade aos profissionais de Atendimento Educacional Especializado (AEE), instalação de ponto eletrônico e carga horária dos servidores do administrativo. A Sintet foi representado pelo presidente da regional da Capital, Fábio de Souza Lopes
CANAL DE DIÁLOGO
Fábio Chaves falou sobre a agenda. “É importante que busquemos sempre manter este canal de diálogo com os membros dos sindicatos e demais entidades, encontros assim nos aproximam, consigo ouvi-los, assim como também sermos ouvidos, além de darmos o nosso retorno do que vem sendo feito, das demandas que já temos conseguido dar celeridade. Foi uma reunião bastante produtiva onde conseguimos alinhar vários pontos e apresentar possibilidades e medidas viáveis para o atendimento das pautas apresentadas”, citou o gestor.
APRESENTAÇÃO DE DEMANDAS
O presidente do Sintet, Fábio Lopes, considerou a reunião positiva, conforme repercutido pela equipe de comunicação da Capital. “Apresentamos as demandas da categoria que chegaram ao sindicato e foi possível observar que tivemos um bom retorno e que a conversa foi proveitosa, pois os gestores tiveram a compreensão dos pontos que foram apresentados e se colocaram à disposição para avaliar cada uma das solicitações”, disse o sindicalista.