O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Tocantins (Faet), Paulo Carneiro, assinou nesta segunda-feira, 31, a ordem de serviço para a construção da nova sede e fez também o lançamento da pedra fundamental da obra. “Um momento histórico, a realização de um sonho e uma obra para o presente e o futuro. Vamos construir aqui uma grande sede, que não é só para o agora, mas para os próximos 30, 50 anos ou mais e isso reflete a grandeza do nosso agro”, pontuou. A solenidade contou com a presença do governador Wanderlei Barbosa (Republicanos), do presidente da Assembleia Legislativa (Aleto), Amélio Cayres (Republicanos), deputados estaduais e secretários.
FUTURO CULTIVADO
Apenas na fase inicial, a sede terá 4.941,37 metros quadrados (m²) de área construída em terreno de 5.143 m². O projeto básico de arquitetura foi desenvolvido pela equipe técnica do sistema Faet, e a execução da obra ficou a cargo da SC Arquitetura. No evento, uma maquete eletrônica com os detalhes da nova sede foi apresentada sob o lema “Aqui se Cultiva o Futuro”. O prédio começará a ser erguido ainda esta semana na ARSE 14, no centro de Palmas. Serão dois pavimentos que contemplará três blocos, com espaços para áreas administrativas, técnicas e de eventos. A estrutura contará com auditório com capacidade para receber 25o pessoas.
Wanderlei Barbosa parabenizou a entidade pela iniciativa e destacou a importância do setor produtivo para o Tocantins. “Essa obra vai melhorar e fortalecer o crescimento da nossa economia. Reduzimos o desemprego porque temos um agro forte, crescemos nossa economia porque temos um agro forte. Temos que ter orgulho das boas notícias, dos bons indicadores e daquilo que o Tocantins mostra para o Brasil”, disse.
GOVERNO É PARCEIRO
O secretário da Agricultura e Pecuária, Jaime Café, parabenizou a gestão da Faet pelo empenho em prol do setor rural. “Essa é uma conquista importante, e o governo segue como parceiro do setor produtivo, porque sei que muitos avanços virão daqui”, afirmou. O diretor geral do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Daniel Carrara, representou o presidente da Confederação de Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins. “O agro dessa terra também é grande e só tem a crescer”, afirmou.