As escadarias do Palácio Araguaia receberam na sexta-feira, 29, a 20ª edição da Paixão de Cristo, na Praça dos Girassóis, em Palmas. O espetáculo que revive a Via Sacra de Cristo até a crucificação e ressurreição, apresentado pela Cia Art’Sacra e Instituto Nativus, foi prestigiado por cerca de 5 mil pessoas. A abertura do evento contou com apresentação cultural dos indígenas da Escola Estadual Wakomekwa, de Tocantínia.
CARINHO E DEDICAÇÃO
O diretor-geral do espetáculo, Valdeir Santana, dedicou o espetáculo ao amigo Saulo Michel Cordeiro, vice-presidente da Cia Art’Sacra, que integrava o elenco da Companhia, e faleceu há pouco mais de um mês, assim como ao ator Gustavo Fayad. Ele ainda destacou a importância da integração da equipe, formada por mais de 300 voluntários. “Estamos muito emocionados, pois tudo feito por muito amor, muito carinho, muita dedicação com o único propósito de levar essa mensagem de fé e esperança ao íntimo do coração de cada pessoa que nos prestigia”, relatou.
EVENTO PRESTIGIADO
O vice-governador Laurez Moreira (PDT) prestigiou o evento. “Uma história de 20 anos marcada por muita dedicação de tantas pessoas, dos voluntários aos espectadores, e nós sabemos a importância que é essa encenação para que a mensagem de amor seja propagada aos nossos corações”, expressou o vice-governador, que prestigiou o espetáculo na companhia da esposa, a desembargadora Ângela Prudente. O arcebispo de Palmas, Dom Pedro Brito, destacou na abertura do evento a importância da reflexão na Paixão de Cristo. “A Cruz é o alvo para nos santificarmos e nos salvarmos. Então, quando assistimos essa encenação essa deve ser a mensagem: Ele morreu por mim”, concluiu o arcebispo.
PRODUÇÃO
A realização é da Cia Art’Sacra e Instituto Nativus com patrocínio do Estado, com apoio da Arquidiocese de Palmas, Federação Tocantinense de Artes Cênicas, Prefeitura de Tocantínia, Centro de Amor Social Papa Francisco, Paróquia São Luís Orione, o grafiteiro Sandro Rios e as empresas Casa do Chevrolet, RM Pratas, Na Natureza, Mundo Elétrico, Fetaet, e Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da Universidade Federal do Tocantins.