À frente da chapa “Advocacia Unida, OAB Respeitada” para disputar a presidência da seccional tocantinense da Ordem dos Advogados do Brasil, Juvenal Klayber visitou na manhã de quarta-feira, 31, a Secretaria de Administração (Secad) e foi recebido pelo titular da pasta, Edson Cabral.
Juvenal Klayber explicou aos advogados do corpo jurídico da Sefaz que o empenho da chapa “Advocacia Unida, OAB Respeitada” é pela redenção do respeito aos advogados seja qual for a área de atuação e em todas as esferas de poder.
“Entendemos que isso ocorrerá com a Ordem focada essencialmente no advogado, que é a razão primeira da existência da instituição. E isso se perdeu ao longo dos anos, com cuidados exagerados daquilo que não é o foco das prioridades. Nossa bandeira é diferente. É o colega de carreira, depois vêm às outras coisas. Entendemos que só assim o estado democrático de direito será praticado de fato e a advocacia terá o respeito de outrora”, disse o candidato.
O encontro na Secad ainda teve a participação da vice do grupo, Adriana Brandão, que enfatizou a participação das mulheres. “Em nossa chapa, nós mulheres estamos presentes nas mais variadas funções. O que queremos é ir além do empoderamento e permitir que as colegas advogadas mostrem a capacidade que têm e também possam contribuir com grandes projetos para a OAB Tocantins”, afirmou.
A advogada Ester Nogueira, que é candidata no Conselho Federal, também esteve presente, juntamente com os colegas Leandro Finelli, Daniel Santos, Aarhão de Deus, Allander Moreschi e Márcio Lins.
Porto Nacional
A agenda de campanha de Juvenal Klayber de quarta-feira, 31, seguiu para Porto Nacional, onde se reuniu com cerca de 40 advogados. O candidato defendeu uma gestão que assegure ao interior os mesmos benefícios que a Ordem oferece nas maiores cidades. “Podem esperar de nossa administração todo apoio para as subseções de todo o estado que ficaram esquecidas nos últimos anos. Porto Nacional e todo o interior terão o nosso reconhecimento e estarão engajadas em nosso projeto de gestão”, disse.
Falando de suas propostas de resgate da OAB, Juvenal Klayber reforçou o compromisso com os jovens da advocacia tocantinense. “Não basta entregar a carteira profissional. É preciso acompanhar a carreira do jovem advogado e advogada. Vamos levar orientação, especialização e apoio a eles, para que sejam valorizados e respeitados na sociedade”, disse o candidato, que ainda defendeu a participação dos jovens no processo de decisão da Ordem. “Queremos resgatar a OAB para o advogado. Antes de engajarmos em questões nacionais, que são importantes, é preciso que a advocacia esteja fortalecida”, completou.