A solenidade de posse de Gedeon Pitaluga como presidente da seccional tocantinense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) aconteceu na tarde desta terça-feira, 1º, na sede da entidade. Ainda foram empossados os membros da nova diretoria da OAB, da Caixa de Assistência (Caato) e do conselho regional.
Gedeon Pitaluga se comprometeu com valorização total do conselho seccional, que, segundo garantiu, será o órgão que vai pautar a gestão da instituição. “Nossa proposta não é de rasgar páginas, mas de mudança de páginas”, destacou.
Conforme o novo presidente, não haverá distinção entre conselheiros titulares e suplentes. “Se em algum momento o conselho não teve o papel soberano que lhe corresponde, isso muda a partir de agora. Todas as decisões serão feitas neste ambiente”, assegurou.
O Conselho Seccional Pleno é formado por 25 membros titulares, mais os cinco integrantes da diretoria. Além deles, outros 30 advogados e advogadas compõem a lista de suplentes. O novo presidente também destacou que a instituição será “incansável” na defesa da advocacia, sem ser subserviente e exigindo o respeito devido. “A Ordem dos Advogados do Brasil é muito mais do que a entidade de classe”, frisou.