O governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) prestigiou nesta quarta-feira, 30, a programação da Semana Integrada da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins). A agenda é realizada no início de cada semestre e visa a formação de educadores. Esta edição reuniu mais 250 professores e tutores para alinhar metas, discutir ações. Na agenda, o chefe do Poder Executivo também concedeu entrevista à rádio da instituição e fez anúncios sobre a expansão do ensino superior. “Na Unitins, vamos entregar o câmpus de Dianópolis em novembro e estamos trabalhando para dar a ordem de serviço para a construção do câmpus de Augustinópolis. Queremos estruturas modernas e eficientes para atender os alunos e qualificá-los efetivamente para o mercado de trabalho”, defendeu.
UNITINS É REFERÊNCIA
Na cerimônia de abertura do evento, Wanderlei Barbosa reforçou o compromisso com o ensino e destacou a prioridade da gestão em investir em educação. “A Unitins é a referência de ensino superior gratuito ofertado pelo Estado, queremos deixá-la sempre mais forte e qualificada para ofertar uma formação de qualidade. É muito importante que os educadores participem de eventos como esta formação para que possam atuar de forma integrada e atualizada no semestre”, ressaltou.
APOIO DO ESTADO
O reitor da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), Augusto Rezende, enfatizou que a Unitins tem recebido apoio do governo. “Estamos nesse processo de formação, preparando os professores e qualificando com relação a princípios, valores e condutas da sala de aula dos cinco câmpus: Palmas, Paraíso, Dianópolis, Augustinópolis e Araguatins, além do TO Graduado. Também recebemos apoio quando se trata da estrutura física, como em Dianópolis que iremos entregar o câmpus devidamente equipado em novembro, sinal de desenvolvimento para a região sudeste, e estamos caminhando para a liberação da obra do câmpus de Augustinópolis”, reforçou.