Olhar no espelho e gostar do que vê é um dos maiores desejos das pessoas. A questão vai muito além da vaidade, a autoestima afeta até o desempenho profissional e a forma como nos relacionamos com o mundo e com as pessoas ao nosso redor. É por isso que, só nos primeiros seis meses deste ano, a procura por procedimentos estéticos cresceu 390% no Brasil, segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD).
A mesma pesquisa da SDB revelou também que 80% das pessoas entrevistadas já realizaram algum procedimento estético e que 15,8% das pessoas que não fizeram, planejam fazer em breve. Para a médica cirurgiã geral, Dra. Carla Ferraz, os dados são um indicativo do quanto o autocuidado tem se tornado uma prioridade. “Hoje em dia as pessoas sabem que a qualidade de vida também depende de como a gente se sente em relação a aparência e por isso valorizam e investem em si mesmas”, explica.
Quem sofre, por exemplo, com uma gordura localizada ou com a flacidez em alguma região do corpo, sabe o quanto essa situação pode ser desconfortável. Às vezes, a liberdade da pessoa chega a ficar comprometida por causa disso. Tem gente que deixa de curtir uma praia ou até de usar uma roupa que gosta por medo de exibir a região que está incomodando. Por conta disso, a última década registrou aumento de 140% na realização de lipoaspirações, de acordo com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP). Só que nem todo mundo tem tempo ou disposição para passar por uma cirurgia.
Felizmente, com o avanço da tecnologia, surgiram muitos procedimentos pouco invasivos e com rápida recuperação, um exemplo é o BodyTite. O aparelho elimina a gordura e a flacidez de diversas áreas do corpo sem a necessidade de uma cirurgia, com rápida cicatrização e recuperação. Em Palmas, a técnica é realizada no Instituto Carla Ferraz e os resultados tem agradado as pacientes. “O tratamento é o que se tem de mais moderno para combater gordura localizada e flacidez leve ou moderada”, conta a Dra Carla. Ela ainda explica que em casos mais complexos, mesmo quando médico e paciente optam pela lipo, uma combinação com o BodyTite pode garantir resultados ainda melhores.
Entenda como funciona
O equipamento remodela o corpo por meio de um aplicador com duas extremidades: uma cânula fina que é colocada na pele e uma sonda que fica posicionada no exterior da região que será tratada. Ondas de radiofrequência são transferidas entre as duas partes e assim são aplicadas nos tecidos. O aquecimento da pele provoca a reorganização das fibras de colágeno e a queima da gordura, de modo que a pele também sofre uma retração. (Da assessoria de imprensa)