A esposa do ex-comandante da Polícia Militar coronel Luiz Claudio Benício, Magda Benício da Silva Benício, faleceu aos 52 anos, na madrugada desta terça-feira, 8, em decorrência de um câncer no pulmão.
Ela era casada havia 29 anos, mas há 33 anos era companheira do coronel Benício. Magda deixa os filhos Caroline e Lucas.
Brava, dura, firme, altiva
Segundo o coronel Benício, Magda vinha há um ano e cinco meses lutando contra um câncer de pulmão e, apesar dos ótimos resultados iniciais, em outubro a doença se agravou, o que exigiu várias cirurgias. “Mesmo assim foi brava, dura, firme, altiva, decidida nas ações familiares, cuidando de cada um a seu modo carinhoso, e leal aos seus propósitos”, afirmou o ex-comandante da PM em nota sobre o falecimento da esposa.
O corpo de Magda será sepultado em Gurupi, sua terra natal.
Notas de pesar
É com imenso pesar que comunico aos amigos que na data de hoje, 08/02/2022, às 2 horas da manhã, ocorreu o falecimento da minha querida esposa, MAGDA BENICIO DA SILVA BENÍCIO, de 52 anos. Ela soube ser esposa e mãe dedicada para com seu lar e sua família, dentre eles: os filhos Caroline e Lucas. Magda vinha há um ano e cinco meses lutando cuidadosamente contra um CÂNCER de pulmão, que, apesar dos ótimos resultados iniciais, no mês de outubro passado veio a se agravar, o que a obrigou a se submeter a várias cirurgias. Mesmo assim foi brava, dura, firme, altiva, decidida nas ações familiares, cuidando de cada um a seu modo carinhoso, e leal aos seus propósitos. 33 anos de relacionamento, com 29 de casados. Uma vida redobrada de momentos ímpares e todos sabiamente vividos por ela junto a nós. Mas era chegada a hora em que Deus a chamou para compor seus quadros no PARAÍSO que com suas minúcias, detalhes e cuidados. LÁ juntamente com seu pai, MANOEL GUIDA, estarão preparando nossa chegada. MAGDA, aqui as lembranças da sua altivez será constante. Estaremos a sepultando na cidade de Gurupi, onde já está seu pai e próximos dos familiares amados na sua terra natal. Um forte beijo.
É com profunda tristeza que manifesto meu pesar pelo falecimento de Magda Benício da Silva, ocorrido nesta terça-feira , 8.
Magda Benício, esposa do ex-comandante geral da Polícia Militar, coronel Benício, permanecerá em nossas memórias, como exemplo de mulher guerreira, dedicada, batalhadora, humilde e grande mãe.
Nesse momento de dor, rogo a nosso eterno Deus que, por sua graça, console, de alguma forma, os corações dos filhos, Caroline e Lucas, do esposo, coronel Benício, e de todos que sofrem a perda dessa grande amiga.
Wanderlei Barbosa
Governador do Estado do Tocantins
Recebi com muita tristeza nesta terça-feira, (08/02), a notícia do falecimento de Magda Benício, esposa do ex-comandante da Polícia Militar, coronel Benício.
Magda Benício que tinha 52 anos, faleceu nesta madrugada em decorrência de um câncer no pulmão. Deixou viúvo o coronel Luiz Claudio Benício, seu companheiro há 33 anos, e órfãos os filhos Caroline e Lucas.
Me solidarizo também com seus familiares, além das pessoas que a admiravam e apreciavam sua companhia. Nesse momento de dor e despedida peço a Deus que conforte o coração de todos.
Nilton Franco
Deputado Estadual
Vice-presidente do MDB-TO
Foi com imenso pesar que recebi a informação do falecimento da senhora Magda Benício, esposa do ex-comandante geral da Polícia Militar do Tocantins, Coronel Benício.
Rogo ao nosso grandioso Deus, que conforte o coração dos amigos e familiares e conceda a senhora Magda o descanso eterno junto do Pai.
Mauro Carlesse
Governador do Tocantins
Com imensa tristeza em meu coração, lamento profundamente a passagem nesta terça-feira, 8, da amiga, funcionária pública, Magda Benício da Silva, esposa do ex-comandante da Polícia Militar do Tocantins, Cel. Benício.
Eu tive uma relação próxima com a Magna, que era um ser humano inigualável, de uma conduta ímpar, respeitosa, elegante, gentil e sempre muito prestativa com todos à sua volta.
Neste momento de perda irreparável para os familiares e amigos, registro a minha solidariedade, respeito, carinho e admiração ao marido, Cel Benício, aos filhos Caroline e Lucas, estendido aos demais, e, rogo ao nosso Pai Celestial, o conforto necessário aos que já sentem a passagem da Magda.
Vá em paz, guerreira! Você foi lutadora até o final e uma fonte de inspiração aos que conheciam a sua história. Peço a Deus que a receba em sua nova Morada, e tenho certeza que hoje a noite você brilhará no céu…
Minhas condolências,
Dulce Miranda
Deputada Federal