O Diário Oficial do Estado publicado na noite desta quarta-feira, 20, trouxe a Medida Provisória que autoriza o pagamento das progressões de 2022 e 2023 de cerca de 15 mil funcionários públicos. Com isto, a Secretaria da Administração (Secad) deverá divulgar até esta sexta-feira, 22, a lista com o nome dos servidores aptos para a evolução, que pode ser horizontal ou vertical, conforme o período determinado.
EFEITOS FINANCEIROS
Na lista de servidores aptos da Secad estarão descritas as datas para o efeito financeiro das evoluções concedidas. Progressões para aptos de 2022 terão efeito financeiro a partir de maio de 2024 e para os aptos de 2023 o efeito financeiro será a partir de setembro deste ano. Dos 15 mil beneficiados de todos os quadros, o da saúde conta com 5.140 servidores e o quadro geral com 5.009.
DIA DE CELEBRAR
O governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) exaltou o anúncio. “Tenho trabalhado para fortalecer os nossos laços com os servidores. Acredito que ao implantarmos essas progressões estamos dando mais um passo nesse sentido. Hoje é dia de celebrar os avanços na garantia desses direitos”, afirmou. “Nossa meta é garantir que os direitos dos servidores sejam plenamente respeitados, pois isso é crucial para impulsionar o progresso do Tocantins”, acrescentou Paulo César Benfica, titular da Secad.