A Secretaria da Indústria, Comércio e Serviços (Sics) realizou uma reunião nesta quarta-feira, 30, para a criação de um grupo gestor que irá trabalhar no projeto de implantação de um polo de confecções no Tocantins. A audiência contou com a participação do secretário executivo da Sics, Milton Neris, de representantes das pastas do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas), da Mulher e de instituições do Sistema S.
LEVANTAMENTO É A PRÓXIMA ETAPA
Conforme o Poder Executivo, o projeto é uma demanda do governador Wanderlei Barbosa (Republicanos), que busca incentivar o desenvolvimento industrial e a geração de empregos no Tocantins. Com a implantação do grupo gestor institucional, a próxima etapa deve ser a realização de um levantamento situacional e de oportunidades de mercado. Esses dados servirão para guiar o grupo nas próximas etapas do projeto.
DESENVOLVIMENTO INDUSTRIAL
Milton Néris falou da iniciativa. “Esse é um projeto muito importante para o nosso Estado, pois avançaremos no desenvolvimento industrial do Tocantins e na geração de emprego e renda da nossa população, além de movimentar nossa economia”, explica o secretário executivo. O Estado busca preencher um vazio deixado pela distância dos centros produtores com os consumidores, principalmente nos estados do Tocantins, Pará e Maranhão.