O Estado definiu o cronograma de pagamento da folha de março do funcionalismo. O governador Mauro Carlesse (DEM) havia determinado na segunda-feira, 22, o escalonamento dos salários dos servidores como forma de evitar aglomerações e, assim, a circulação do coronavírus; e as Secretarias da Fazenda (Sefaz) e da Administração (Secad) já definiram nesta terça-feira, 23, a ordem de recebimento. Todos terão os vencimentos creditados ainda em março..
Tudo o que pode ser feito para evitar o contato entre pessoas
Em material da comunicação do governo, Mauro Carlesse esclareceu a medida. “O Estado está fazendo tudo o que pode ser feito para facilitar a rotina das pessoas e contribuir para que permaneçam o menor tempo possível em contato umas com as outras. Determinei que os servidores públicos estaduais cumpram seu expediente de forma remota até o fim do mês, temos intensificado as ações de fiscalização das aglomerações e também buscado formas de comprar vacinas e aumentar o número de leitos em nossos hospitais. Mas cada um precisa fazer sua parte para que possamos, juntos, vencer esta guerra”, ressalta.
Confira abaixo o cronograma de pagamento da folha de março:
- Dia 25: Servidores da Saúde;
- Dia 26: Servidores de órgãos que compõem a Segurança Pública: Polícia Militar (PMTO); Corpo de Bombeiros (CBMTO); Secretaria da Cidadania e Justiça (Seciju), da Segurança Pública (SSP), etc.
- Dia 29: Servidores de órgãos fiscalizadores : Secretaria da Fazenda (Sefaz); Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto), Agência Estadual de Metrologia (AEM), Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), Junta Comercial do Estado do Tocantins (Jucetins), Departamento Estadual de Trânsito do Tocantins (Detran), etc. Além das pastas que entrega cestas básicas: Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas); e Instituto de Desenvolvimento Rural (Ruraltins).
- Dia 30: Servidores das demais pastas, com exceção da Secretaria da Educação, Juventude e Esportes (Seduc)
- Dia 31: Servidores da Educação.