O governo estadual anunciou nesta quinta-feira, 31, a contratação da Fundação Carlos Chagas (FCC) para promover o 4º concurso público para procurador (nível I) e formação de cadastro reserva. “A Procuradoria-Geral do Estado (PGE) tem um papel essencial na defesa dos interesses do Tocantins, e é fundamental que esteja sempre bem estruturada, com profissionais qualificados. A escolha da FCC, reconhecida nacionalmente pela seriedade e competência, garante um processo seletivo transparente, eficiente e de alto nível”, defendeu o governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) por meio da assessoria. A banca foi contratada por R$ 715.352,00.
FORTALECIMENTO DA ADVOCACIA PÚBLICA
Ao fazer o anúncio, o governo estadual promete que a publicação do edital e do cronograma acontecerá em breve. “A realização do 4º concurso é um compromisso com o fortalecimento da Advocacia Pública na defesa do Estado. A escolha da Fundação Carlos Chagas, uma instituição com ampla experiência e credibilidade, assegura a lisura e a qualidade do certame”, destaca Irana Coelho.
FCC
A Fundação Carlos Chagas é uma entidade privada sem fins lucrativos, reconhecida pela organização de concursos públicos em todo o País. Com vasta experiência na realização de processos seletivos para órgãos do Poder Judiciário, Ministérios Públicos, Defensorias e Procuradorias, a FCC será responsável por todas as etapas do certame. Entre as atribuições da banca estão a prestação de serviços técnicos especializados, a organização e aplicação das provas, além do fornecimento de todos os materiais necessários para a execução do certame, que visa o provimento de vagas e a formação de cadastro de reserva.