A Secretaria da Saúde do Tocantins (Sesau) encaminhou colchões e medicamentos na noite de terça-feira, 4, aos desabrigados de São Miguel do Tocantins. O suporte foi anunciado após visita do governador Wanderlei Barbosa (sem partido) ao município. A fim de amenizar o sofrimento dos afetados pelas enchentes neste período chuvoso, o Poder Executivo também garantiu o envio de cestas básicas e água potável aos desabrigados, que chegam a 340 em todo o Estado. Ao todo, 35 cidades estão sendo monitoradas pela Defesa Civil.
Não quero ver tocantinense passar por dificuldade
Após conversar com os impactados, Wanderlei Barbosa afirmou que este sofrimento é algo que ninguém deveria jamais sentir. “Não quero ver nenhum tocantinense passando por dificuldades neste momento. O que o governo puder fazer, nós vamos fazer. Este sofrimento é desumano. Vamos fazer o possível para ajudar todos os afetados por estas enchentes. Tomaremos todas as medidas necessárias”, afirmou.
Insumos a caminho
Secretário de Saúde, Afonso Piva ressalta a preocupação de atender as famílias afetadas o mais rápido possível. “A van com os insumos e medicamentos já está a caminho de São Miguel e vamos começar a atender as famílias necessitadas de ajuda neste momento difícil que muitas estão passando”, sustentou o gestor.