O governador Mauro Carlesse (PSL) nomeou 17 candidatos aprovados no concurso público para os quadros da defesa social e segurança penitenciária, ocorrido em 2014. Os novos servidores foram indicados para cargos que estão em vacância, sendo dez para o sistema socioeducativo e sete para o penal.
Funções
Os candidatos nomeados nesta terça-feira, 20, serão empossados nos seguintes cargos de técnico em enfermagem [2], motorista [1], agente de segurança [5], especialista em psicologia [1] e especialista em direito [1], no caso do sistema socioeducativo. No penal, são cinco agentes de execução para a ala masculina e outros dois para feminina.
Condições do Estado permitiu a nomeação de 17
Na ocasião, Mauro Carlesse reforçou o desejo de ampliar as nomeações. “Gostaria que nós tivéssemos condições de chamar todos, mas dentro das condições que o Estado apresenta hoje e, fazendo com responsabilidade, esta é a quantidade que nós podemos honrar. Mas deixo claro que aqueles que não foram chamados ainda, logo após um estudo, e tendo a necessidade, nós fazemos um compromisso de que todos serão chamados”, ratificou.