O Estado e as Prefeituras de Palmas, Araguaína e Gurupi deram ponto facultativo na segunda-feira, 6, véspera dos feriados da Independência, comemorado na terça-feira, 7, e da padroeira do Tocantins, Nossa Senhora da Natividade, na quarta-feira, 8. Serviços considerados essenciais não serão interrompidos, como saúde e segurança.
Sem aglomerações
Por meio da Secretaria de Comunicação Social (Secom), o governador Mauro Carlesse (PSL) pede cautela ao funcionalismo devido à pandemia. “Pedimos total prudência aos nossos servidores para que evitem aglomerações e que mantenham todos os cuidados para que a gente continue mantendo essa baixa nos casos de Covid-19. Que todos aproveitem esse merecido descanso junto aos seus familiares, e revigorem as energias para na próxima quinta-feira, 9, voltar ao trabalho e bem servir o cidadão tocantinense”, orientou.
Vacinação segue em Araguaína
Já a Prefeitura de Araguaína alerta que, apesar do ponto facultativo e do feriado, a programação de vacinação contra a Covid-19 segue. Nos dias 6 e 7, o horário de atendimento é das 8 às 13 horas. Os locais de imunização são: Ginásio Poliesportivo Pedro Quaresma, na Via Lago, e nas unidades básicas de saúde: Araguaína Sul, JK, Manoel Maria (Setor Cimba), Palmeiras do Norte (Setor São Miguel) e a Dr. Raimundo (Setor Maracanã) e Dr. Francisco (Vila Aliança). O cronograma segue no dia 8, mas sem contar com as UBS de referência de tratamento contra a doença.
Feriado transferido
A Prefeitura de Paraíso do Tocantins optou por adotar a transferência de feriado, especificamente o de Nossa Senhora da Natividade, de quarta-feira, 8, para segunda-feira, 6. Assim, os servidores não terão cinco dias de folga, mas o descanso de quatro dias será emendado.