A Agência Tocantinense de Regulação, Controle e Fiscalização (ATR) informou nesta segunda-feira, 31, que renovará o contrato das embarcações para travessia hidroviária gratuita entre Aguiarnópolis e Estreito (MA), com o objetivo de garantir a mobilidade da população após o desabamento da Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira. O serviço foi iniciado em janeiro como uma das ações emergenciais para reduzir os impactos da tragédia.
TRAVESSIA POR BALSA
No local, o serviço de travessia por meio da balsa também está disponível, contratada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), que permite a travessia segura de veículos e pessoas entre os dois municípios. O serviço é gratuito para todos os usuários.
OUTRAS AÇÕES
Entre as medidas adotadas pelo governo para redução dos impactos da queda da ponte está a reestruturação de rotas alternativas por rodovias estaduais. Também foi encaminhado um termo de cessão de uso para o governo federal, solicitando que o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) mantenha a estrutura das vias nos trechos das rotas alternativas até a conclusão da nova ponte, garantindo que sejam restabelecidos nas mesmas condições originais.