Araguaína recebeu nessas terça, 17, e quarta-feira, 18, o evento “Transformação Digital e Cidades do Futuro”, promovido pelo Paço. A programação mobilizou mais de 100 gestores e líderes de 26 municípios de 11 estados, sendo eles: Aragominas (TO), Araguatins (TO), Águas lindas (GO), Babaçulândia (TO), Balsas (MA), Brasília (DF), Carolina (MA), Colinas do Tocantins (TO), Dourados (MS), Filadélfia (TO), Fortaleza (CE), Foz do Iguaçu (PR), Juarina (TO), João Pessoa (PB), Imperatriz (MA), Loreto (MA), Palmas (TO), Paraíso do Tocantins (TO), Parauapebas (PA), Porto Nacional (TO), Santo André (SP), São Paulo (SP), São Luís (MA), Teresina (PI), Viçosa (MG) e Grajaú (MA)
REALIZAÇÃO E APOIOS
Para a realização do evento, a Prefeitura de Araguaína contou com a parceria do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), que é a maior empresa pública de tecnologia da informação do mundo. O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), a Associação Nacional das Cidades Inteligentes, Tecnológicas e Inovadoras (Anciti) e a CatalisaGov, que integra atores e comunidades do ecossistema brasileiro de inovação, também foram apoiadores da iniciativa.
TROCA DE CONHECIMENTOS
A programação do Transformação Digital e Cidades do Futuro foi dividida entre palestras e rodas de conversas. Um dos temas do ciclo de palestras foi “Vencendo os desafios de atendimento municipal”, que abordou a importância da transformação digital com o apoio das ferramentas e órgãos do governo federal. Outra temática ministrada foi sobre o mercado e a administração pública, que mostrou o quanto a relação entre empreendedores e gestores municipais é essencial para o processo de inovação das cidades.