O ex-diretor da Celtins Joaquim Guedes Coelho Filho faleceu na madrugada deste sábado, 29, no Hospital do Coração, em Goiânia, vítima de pancreatite aguda. Ele era irmão do ex-secretário estadual da Fazenda Dorival Roriz e do ex-presidente e atual vice-presidente da Federação das Indústrias de São Paulo (Fiesp) José Ricardo Roriz Coelho. O corpo de Guedinho foi cremado na tarde desse sábado, em Goiânia.
No governo do Estado
No Tocantins, Guedinho, como era conhecido pelos amigos, foi secretário estadual de Energias Limpas do Estado no último governo de Siqueira Campos (2011-2014).
Grandes serviços ao Tocantins
Em nota, o senador Eduardo Gomes (MDB) afirmou que Guedinho prestou “grandes serviços ao Tocantins”. “Foi um pioneiro, ajudando na estruturação do Estado e da Rede Celtins, da qual foi diretor e presidente”, lembrou o senador.
Notas de pesar
Vice-governador do Tocantins
Neste sábado, 29, recebi com profundo pesar a notícia do falecimento de Joaquim Guedes Coelho Filho (Guedinho), que faleceu nesta madrugada no Hospital do Coração em Goiânia.
Guedinho participou da estruturação do Estado, aqui esteve a frente de diversos órgãos contribuindo com a efetivação de um sonho chamado Tocantins.
Clamo a Deus que o receba em seus braços e conforte os corações de familiares e amigos.
“E, clamando Jesus com grande voz, disse: Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito”.
(Lucas 23:46)
Deputado Antonio Andrade
Presidente da Assembleia Legislativa do TO
É com grande pesar que comunico o falecimento nosso amigo Joaquim Guedes Coelho Filho (Guedinho), ocorrido nesta madrugada, no Hospital do Coração em Goiânia. Tendo prestado grandes serviços ao Tocantins, Guedinho foi um pioneiro ajudando na estruturação do Estado e da Rede Celtins, da qual foi diretor e presidente. O último cargo público que ocupou foi de secretário de Energias Limpas do Estado no último governo de Siqueira Campos. Era irmão do nosso saudoso amigo Dorival Roriz.
Na certeza que Guedinho já está nos braços de Deus, manifesto aos familiares e amigos meus sentimentos de profundo pesar e desejando que as palavras de Deus possam confortar vossos corações neste momento de imensa dor.
Eduardo Gomes
Senador
Estamos consternados com a confirmação da morte de Joaquim Guedes Coelho Filho. Guedinho foi um amigo muito querido e especial do qual tínhamos uma relação de respeito e amizade mútua. Esse grande homem nos ajudou a desenvolver alguns projetos sociais para melhorar a qualidade de vida do povo tocantinense, e sempre estava disposto a ajudar quem o procurasse.
Neste dia triste, só pedimos a Deus que o receba com todo o seu merecimento e que o proteja com Seu manto Santo, bem como daqueles que sofrem por essa lamentável perda.
Descanse em paz, amigo…
Dulce Miranda
Deputada Federal
Marcelo Miranda
Ex-governador do Tocantins
Recebi com grande pesar a notícia do falecimento do nosso amigo Joaquim Guedes Coelho Filho. A relação de amizade entre nossas famílias surgiu ainda com o comandante Vicentão, meu avô, e o pai de Guedinho, Dr. Guedes, que foi o responsável por implantar a Usina Hidrelétrica de Lajeado. Transferido pela CELG para o então Norte Goiano, Guedinho procurou meu avô, se apresentou e a partir daí tornou-se membro da nossa família.
Com a criação do Tocantins, contribuiu significativamente para implantação de energia elétrica e infraestrutura do nosso Estado. Homem honrado, nos deixa um exemplo a ser seguido, pois construiu sua trajetória de vida com muito respeito a coisa pública. Neste momemto de dor nos solidarizamos com todos os familiares e amigos pela perda irreparável e pedimos a Deus que o acolha em seus braços.
Deputado Federal Vicentinho Júnior e Família