O presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), optou pelo procurador estadual Rodrigo de Meneses dos Santos para substituir a advogada Ângela Issa Haonat como juiz do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). O mandato do mais novo membro irá até 2023. Estavam na disputa Antônio Paim Broglio e Túlio Jorge Ribeiro de Magalhães Chegury. A nomeação foi publicada na edição de quinta-feira, 6, do Diário Oficial da União.
Podem esperar esforço, dedicação, equilíbrio e retidão
Por meio da assessoria da Associação de Procuradores (Aproeto), da qual foi presidente, Rodrigo Santos comemorou a nomeação. “Ser o primeiro procurador do Estado a compor a lista tríplice da categoria jurista é – sem sombra de dúvidas – um grande motivo para comemorar. Vim do Piauí e escolhi o Tocantins para trilhar minha vida profissional e sou muito grato por todas as oportunidades que surgiram. Podem esperar esforço, dedicação, equilíbrio e retidão nessa nova missão que Deus me permitiu”, comentou o novo juiz da Justiça Eleitoral.
Perfil
Bacharel em direito pela Universidade Estadual do Piauí, Rodrigo dos Santos é procurador do Tocantins e, por três mandatos consecutivos, comandou também a Associação de Procuradores do Estado do Tocantins (Aproeto), entre 2014 e 2020. Atualmente integra o quadro de procuradores da Subprocuradoria do Patrimônio Imobiliário da Procuradoria Geral do Estado e, paralelo a essas atividades, é advogado desde 2005.