Famílias de 52 municípios com perfil para participarem do Programa Estadual Vale-Gás já podem acessar a plataforma https://valegas.to.gov.br/, inserir o seu Número de Identificação Social (NIS) e validar suas informações para receberem o voucher que dará acesso a uma recarga de botijão de 13 kg durante 30 dias. O programa atenderá famílias dos 139 municípios, com renda per capita de até R$ 178, impactadas com a pandemia da Covid-19, cadastradas no Cadúnico (mês de referência junho de 2021) e que não recebam o Auxílio Brasil (antigo Programa Bolsa Família).
Minimizar impactos
O governador interino Wanderlei Barbosa (sem partido) disse acreditar “na importância de oferecer assistência ao nosso povo”. “A população foi afetada pela pandemia e agora pelas chuvas de forma muito brusca. É o nosso papel, enquanto governo do Tocantins, minimizar esses impactos”, defendeu.
Municípios do programa
Abreulândia; Aliança do Tocantins; Almas; Alvorada; Araguacema; Araguaçu; Arraias; Aurora do Tocantins; Barrolândia; Cariri do Tocantins; Caseara; Chapada de Areia; Chapada de Natividade; Combinado; Conceição do Tocantins; Cristalândia; Crixás do Tocantins; Dianópolis; Divinópolis do Tocantins; Dois Irmãos do Tocantins; Dueré; Fátima; Figueirópolis; Formoso do Araguaia; Gurupi; Jaú do Tocantins; Lagoa da Confusão; Lavandeira; Marianópolis do Tocantins; Monte Santo do Tocantins; Natividade; Nova Rosalândia; Novo Alegre; Novo Jardim; Oliveira de Fátima; Palmeirópolis ; Paraíso do Tocantins; Paranã; Peixe; Pium ; Ponte Alta do Bom Jesus; Porto Alegre do Tocantins; Pugmil; Rio da Conceição; Sandolândia; Santa Rita do Tocantins; São Salvador do Tocantins; São Valério da Natividade; Sucupira ; Taguatinga ; Taipas do Tocantins; e Talismã.