A prefeita Fátima Coelho (DEM), anunciou na quinta-feira, 5, a construção de uma nova Escola de Tempo Integral (ETI) em Guaraí. A obra será feita em um terreno de 10 mil metros quadrados doados por empresários que são filhos de Carlos da Silveira Bueno, o Carlitão, gestor do município de 1982 a 1988, e também de 1993 a 1996. O político faleceu em maio deste ano, com 101 anos. A área fica às margens da Avenida Bernardo Sayão, marginal da BR-153.
Família que muito contribuiu
Fátima Coelho visitou o terreno ao lado de Lincoln Laffaiete, João Franco e Luis Carlos, filhos do ex-prefeito, além de Carlos da Silveira Bueno, neto. “Uma família que muito contribuiu com o município e região e que, agora, continuam ainda mais sua participação social no município. Estamos gratos a estes empresários”, agradeceu a prefeita.
ETI
A nova escola é fruto de um projeto encaminhado pelo governo municipal ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Os recursos de R$ 5 milhões praa as obras são oriundos do governo federal, por meio do FNDE, sendo um R$ 1 milhão já foi liberado. O projeto conta com 12 salas de aula, com capacidade de atendimento de até 390 alunos em período integral.