Uma série de reclamações de funcionários públicos motivaram a Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos (Fesserto) a solicitar do Plano de Assistência à Saúde (Plansaúde) todos os detalhes sobre credenciamentos, descredenciamentos de hospitais e atendimentos de cirurgias. O ofício da Fesserto foi entregue no final da última semana pelo presidente da entidade, Carlos Augusto, e pelo diretor-tesoureiro, José Ronaldo, ao diretor do Plansaúde, Inejaim Brito.
Problemas no interior
Conforme a federação, a maior preocupação é com o interior do Tocantins, visto que servidores não encontram todo tipo de atendimento via o plano. “No que se refere ao credenciamento e/ou descredenciamento de hospitais, as reclamações direcionam para a falta ou insuficiência de hospitais para atender ao usuário, sobretudo no interior”, frisa texto do ofício.
Cirurgias
Em relação a procedimentos cirúrgicos, Carlos Augusto aponta que a demora excessiva tem prejudicado os usuários. “As reclamações apontam para atendimento deficiente e exageradamente demorado sobre a liberação de cirurgias, o que tem causado grande descontentamento entre os usuários”, ressalta texto do ofício.
Celeridade
O presidente da Fesserto disse esperar que as respostas do PlanSaúde sejam rápidas e com o máximo de transparência possível. “Os descontos nos salários dos servidores públicos são feitos religiosamente. Logo, o serviço precisa ser disponibilizado a contento, pois os trabalhadores estão pagando por isso”, frisa.