A tradicional festa da colheita da jabuticaba que acontece pelo 3° ano no distrito de Taquarucú, cerca de 40km de Palmas, já tem data e programação definidas para esse ano.
A partir do próximo dia 5 de novembro a população do distrito abrirá seus pomares para visitação e vivência, além da rota gastronômica, onde os empreendimentos locais oferecem pratos e bebidas produzidos com a fruta da jaboticaba. Como em todos os anos a visitação devera ser agendada com antecedência e diretamente com os proprietários dos pomares.
A idealizadora do festival Lucyene Nascimento Miranda explica que a expectativa é muito grande para esse ano. “ Estamos muito animados para receber a todos que quiserem visitar nossos pomares e provar as delícias que são feitas com a fruta da jabuticaba. Alguns pomares ainda possuem a fruta no pé e o visitante poderá degustar a jabuticaba fresquinha no pé”, afirmou Lucyene.
“ Quando pensei nesta festa há três anos atrás, a minha ideia sempre foi mostrar para todos as diversas oportunidade de negócios e de experiência gastronômica que temos em Taquarucu”, destacou Lucyene.
Programação Festa da Colheita da jaboticaba
- Dia 05/11 abertura para vivências nos pomares
- Dia 12/11 abertura da Feira de produtos de jaboticaba e da Feira de Jardins às 17hs
- Dia 05 a 14/11 acontecerá a Rota Gastronômica nos empreendimentos com pratos e bebidas com Jaboticaba
- A visitação dos Pomares acontece entre o dia 05 a 15/11
- A Feira de Jaboticaba acontece do dia 12 a 14/11 das 17hs as 22hs
- A Feira de Jardins acontece do dia 12 a 14/11 das 9hs as 22hs
- Apresentação artística
Festa da Colheita da Jabuticaba
Segundo a organização, a Festa da Colheita acontecerá obedecendo aos decretos municipais vigentes na data da realização, sendo que todos os protocolos de segurança serão respeitados.
Este ano a festa conta com o apoio da Agência Municipal de Turismo (Agtur), da Secretaria de Desenvolvimento Rural (Seder), do Sebrae (TO), do Sistema Faet/Senar (TO). Além de moradores, proprietários e empresários do distrito e Governança de Taquaruçu.
A realização é do Instituto Raizama. (Da assessoria de imprensa)