Irmão de Moisés da Sercon, Fidel Costa esteve reunido na tarde de terça-feira, 18, com membros do Ministério da Justiça e da Segurança Pública (MJSP) para pedir a federalização do caso do político que foi assassinado no exercício do mandato de prefeito de Miracema do Tocantins. O episódio completa em 31 de agosto cinco sem qualquer elucidação. O familiar foi recebido por Marivaldo Pereira, secretário nacional de Acesso à Justiça.
PROCESSO ADMINISTRATIVO ABERTO
Fidel Costa fez a entrega de um dossiê completo sobre o caso e ofício solicitando atuação federal. A autuação de processo administrativo, com pedido de parecer da consultoria jurídica, foi determinada para análise de possíveis desdobramentos, assim como outras providências. “O Ministério da Justiça e Segurança Pública se mostrou bastante interessado em colaborar na elucidação do caso Moisés da Sercon, assim como perplexos com a falta de elucidação, por parte das autoridades do Estado do Tocantins, de um crime não só contra a vida, mas contra o Estado Democrático de Direito”, comentou.
PRESENÇAS
Além de Marival Pereira, estiveram presentes na audiência Jonatas Galvão, diretor de Promoção de Acesso à Justiça; Kellen Cristina de Oliveira, coordenadora geral de Acesso à Justiça; Varlei Ferreira, vice-presidente do Sindicato dos Policiais Penais Federal no Distrito Federal; e Danilo Santiago Barbosa, policial penal federal do Tocantins.