O advogado e empresário Epitácio Brandão Lopes Filho, filho do ex-presidente da Seccional Tocantins da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-TO) Epitácio Brandão, publicou um emocionante texto nas redes sociais nesse em homenagem ao pai, que faleceu nesse domingo, 2, aos 71 anos. “Difícil de acreditar que o senhor não está mais ao nosso lado, que seu sorriso, seus beijos e seus conselhos e ensinamentos não teremos mais”, escreveu ele.
E continuou: “Pai, uma parte de mim com certeza está indo com o senhor, mas sei que não nos deixará solitários e nem desamparados, que estará nos guiando e cuidando como sempre fez, afinal é isso que os ANJOS fazem. (…) Esta mensagem, é de um filho que amou seu pai mais que tudo na vida.”
O corpo do ex-presidente da Seccional Tocantins Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-TO) Epitácio Brandão foi sepultado no cemitério Jardim das Acácias, em Palmas, na manhã desta segunda-feira, 3. Ele faleceu na tarde desse domingo, 2, na Capital, aos 71 anos. Brandão lutava contra um câncer já há alguns anos e estava internado havia dois meses.
Em nota, o presidente da OAB-TO, Gedeon Pitaluga, afirmou que Brandão “deixa um legado de décadas de trabalho, compromisso, integridade, lealdade e amor à Ordem dos Advogados do Brasil, à advocacia brasileira e, sobretudo, a cada um dos advogados e advogadas tocantinenses”.
O presidente do Conselho Federal da Ordem, Felipe Santa Cruz, afirmou que Brandão “deixa um legado inestimável de décadas de trabalho dedicado à advocacia e à OAB-TO”.
O governador Mauro Carlesse (PHS) disse em nota que o advogado “deixa um legado de lealdade e luta pelo direito e pela justiça”. A prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro (PSDB), lembrou da luta de Brandão contra o câncer: “Como um guerreiro, lutou bravamente nos últimos seis anos e nos deu demonstrações de garra e inúmeros exemplos de comprometimento com aquilo que é mais sagrado para o ser humano, que é a generosidade”, afirmou a prefeita.
A OAB decretou três dias de luto institucional.
Epitácio Brandão deixa a esposa, Mery Ab-Jaud, e quatro filhos. Ele nasceu em Mato Grosso, mas fez toda a carreira em Porto Nacional.
Confira a íntegra do texto:
“Difícil de acreditar que o senhor não está mais ao nosso lado, que seu sorriso, seus beijos e seus conselhos e ensinamentos não teremos mais.
Pai, uma parte de mim com certeza está indo com o senhor, mas sei que não nos deixará solitários e nem desamparados, que estará nos guiando e cuidando como sempre fez, afinal é isso que os ANJOS fazem.
Sei que tudo que estou escrevendo o senhor já sabe, pois foi lhe dito isso inúmeras vezes, na cabeceira da mesa dos nossos almoços.
Esta mensagem, é de um filho que amou seu pai mais que tudo na vida.
Mas, que tem somente lembranças boas e agradecimento do senhor, por ter sido o pai amado, bondoso, respeitoso, de coração puro e sem ambições pessoais.
Sinto muito orgulho, pelo que o senhor nos proporcionou, e de coração quero que se tranquilize, descanse ao lado de Deus.
Cuidaremos como sempre uns dos outros, como nos ensinou.
Obrigado pai, não poderia pedir nada de mais valioso, do que a sua presença em nossas vidas. Obrigado meu Deus, por ter nos proporcionado a benção da presença deste ANJO.
Obrigado obrigado obrigado por existir em nossas vidas
Te amamos e te amaremos até os nossos últimos dias”.
- Matéria atualizada às 15h16