O Departamento Municipal de Posturas e Edificações de Araguaína (Demupe) e a Vigilância Sanitária realizaram na sexta-feira, 26, mais uma operação de fiscalização a bares e restaurantes para garantir o cumprimento das medidas contra o avanço da Covid-19. Dois estabelecimentos foram interditados por descumprirem Decreto que restringe o funcionamento até meia-noite nas sextas e sábados e as regras de perturbação do sossego. Além de ultrapassar o limite de horário, uma das casas de evento também foi flagrada com excesso de público, desobedecendo as regras de distanciamento entre os clientes. Um vídeo do local viralizou nas redes [veja abaixo].
Já são sete interdições
Durante a semana outros cinco estabelecimentos de Araguaína também tiveram que ser interditados devido ao descumprimento do decreto. Entre os problemas identificados estão o não uso de máscaras, falta de distanciamento entre clientes e avanço do horário permitido para funcionamento. Parte já havia sido denunciada pelo Ministério Público (MPE). “É importante frisar que este esforço da fiscalização tem o objetivo de garantir a segurança da população com relação à contaminação da Covid-19. Não podemos relaxar quanto às medidas restritivas até que toda a população esteja imunizada com a vacina”, disse a fiscal Isabela Rodrigues à à Secretaria de Comunicação.
Cenário epidemiológico
Araguaína somou até domingo, 28, um total de 21.227 casos de Covid-19, sendo que 270 não resistiram à doença e faleceram.
Vídeo de bar em Araguaína desrespeitando os protocolos de segurança sanitária: