Equipe de fiscalização da Prefeitura de Palmas embargou no sábado, 19, no sábado, 19, uma distribuidora de bebidas, na Arse 21 (204 Sul), por descumprimento dos protocolos sanitários de combate à Covid-19. Em outra ocorrência, uma festa clandestina com cerca de 60 pessoas foi interrompida na ASR-SE 95 (912 Sul). O Paço afirma que também tem supervisionado as praias da Capital para verificar distanciamento entre as mesas, a utilização de cartazes educativos com informações sobre a capacidade permitida no ponto comercial, entre outros cuidados.
Reincidência resultou no embargo
Conforme a Prefeitura de Palmas, a distribuidora de bebidas alvo da fiscalização já havia sido autuada na noite anterior, e novamente estava extrapolando o horário de funcionamento, além de promover aglomerações com pessoas consumindo bebidas alcoólicas em frente ao ponto comercial. A equipe embargou o local por reincidência. O gerente da distribuidora foi conduzido à delegacia por dificultar o trabalho dos fiscais, onde foi lavrado um termo circunstanciado de ocorrência.
Apoio da Polícia Militar
A Prefeitura de Palmas narra que, minutos antes da chegada do comboio de fiscalização no sábado, a Polícia Militar esteve na distribuidora para garantir que as equipes de fiscalização executassem o trabalho, pois os responsáveis pelo local fecharam as portas na sexta-feira, 18, e em outros episódios, assim que avistavam a chegada do comboio, e reabriram com a saída dos fiscais. A ação antecipada da PM foi necessária para êxito da operação no sábado.