A FIX Hospitalar Ltda emitiu nota para esclarecer que as investigações que geraram a operação da Polícia Federal de quinta-feira, 3, sobre supostas irregularidades nos contratos da Secretaria da Saúde (Sesau), são referentes “a fatos ocorridos ainda antes de a atual gestão assumir o comando da empresa”. Segundo a nota, os novos administradores assumiram somente no ano passado, “e ainda enfrentando diversas adversidades causadas, justamente, pelos sócios anteriores”.
O CASO
A Polícia Federal apura possíveis crimes de fraude à licitação, desvio de verbas públicas, organização criminosa e lavagem de capitais em compras de insumos para os hospitais públicos. Mais detalhes da ação não foram divulgados porque o processo corre em segredo de justiça.
SEM DANO AO ERÁRIO
A FIX Hospitalar ainda lembrou na nota que foi desclassificada na licitação alvo das investigações, “o que significa dizer que não houve absolutamente nenhum dano ao erário causado pela empresa”.
NÃO É SÓCIO OCULTO
Ela ainda disse ter recebido “com perplexidade” a suposição de que o secretário estadual da Saúde, Afonso Piva, seria sócio oculto da FIX. “Fato este que repudiamos veementemente. Não obstante isso, reiteramos todos os nossos esforços diários para cuidar da saúde da sociedade tocantinense, com os melhores produtos, os menores preços, com a agilidade que o interesse público precisa”, disse a nota, reafirmando “o compromisso da atual gestão em conduzir os assuntos públicos com transparência e responsabilidade, buscando sempre o bem-estar da sociedade”.
Confira a íntegra da nota:
A FIX Hospitalar LTDA, vem a público, esclarecer que as investigações noticiadas recentemente pela mídia local referem-se a fatos ocorridos ainda antes de a atual Gestão assumir o comando da Empresa, o qual somente aconteceu no ano passado, e ainda enfrentando diversas adversidades causadas, justamente, pelos sócios anteriores.
Ainda assim, a FIX Hospitalar LTDA foi desclassificada na licitação a que se referem as investigações, o que significa dizer que não houve absolutamente nenhum dano ao erário causado pela Empresa.
Por fim, é com perplexidade que recebemos a suposição de que o atual Secretário de Saúde seja sócio oculto da Empresa, fato este que repudiamos veementemente. Não obstante isso, reiteramos todos os nossos esforços diários para cuidar da saúde da sociedade tocantinense, com os melhores produtos, os menores preços, com a agilidade que o interesse público precisa.
Reafirmamos o nosso compromisso da atual gestão em conduzir os assuntos públicos com transparência e responsabilidade, buscando sempre o bem-estar da sociedade.